HERBALIFE UMA QUESTÃO DE SAÚDE

A partir de hoje em nosso blog foi criado um espaço para falar um pouco mais sobre saúde, essa página ganhou espaço dedicado a minha amiga Patrícia Pinheiro, Distribuídora independente Herbalife em Goiás.
Toda semana ela trará para nós muitas novidades sobre a herbalife e seus produtos que estão conquistando o mercado da saúde corporal brasileira, obesos, atletas, esportistas, pessoas magras estão todos mudando a sua vida com Herbalife, venha conhecer e saber como mudar a sua também. Seja bem vindo.
Poste aqui suas dúvidas e entre em contato para maiores informações!

"Herbalife uma questão de saúde"

domingo, 22 de abril de 2012

O Brasil é dos Gordinhos



Percentual da população acima do peso e de obesos aumentou nos últimos seis anos , é o que aponta o mais recente levantamento realizado pelo Ministério da Saúde.
A obesidade é um forte fator de risco para saúde e tem forte relação com altos níveis de gordura e açúcar no sangue, excesso de colesterol e casos de pré-diabetes. Pessoas obesas também têm mais chance de sofrer com doenças cardiovasculares, principalmente isquêmicas (infarto, trombose, embolia e arteriosclerose), além de problemas ortopédicos, asma, apneia do sono, alguns tipos de câncer, esteatose hepática e distúrbios psicológicos.
É assustador como as pessoas levam na brincadeira sua saúde,acham que nada tem haver comer um salgado com rerfrigerante de café da manhã ,no almoço  que mal faz tomar uma coca-cola ,e no jantar para fechar o dia, o pratico é rápido fast-food.
Nada contra sair para jantar fora ou curtir um hambúrguer eventual. No entanto, trocar rotineiramente a comida caseira pelo cardápio gordo das lanchonetes é garantir uma ingestão excessiva de carboidratos.

“Esse nutriente é importante e necessário. Mas, numa refeição saudável, deve ocupar 50% do cardápio, deixando espaço para 15% de proteína e 35% de
gordura”.
É duro admitir, mas o nosso estilo de vida também vai para o banco dos réus. Sentar-se em torno da mesa, com a família reunida, e saborear uma refeição feita em casa, a conversa rolando gostosa, é raridade. Em vez disso, cada um come num horário, às pressas, em geral na praça de alimentação de shoppings e lanchonetes.
Falta de exercícios, hábitos alimentares inadequados, ansiedade, bombardeio de anúncios de alimentos “gordos” na TV, vida familiar conturbada... — tudo isso pesa na balança. Literalmente. É claro que a genética também conta. “Se um dos pais é obeso, a pessoa tem de 30% a 40% de chance de vir a ser. Se os dois são, o risco dobra”.

SER GORDO DÓI
O ‘gordinho feliz’ é um estereótipo cruel”, dispara Ligia Caran, doutora em psicologia clínica pela Pontifícia Universidade Católica, PUC,  “Todo obeso se sente pouco atraente e mal-amado — e a gordura é um jeito de mostrar que não está bem”,. Vários sintomas revelam o quanto a pessoas gorda sofre.

• Alta ansiedade Come rápido, várias vezes e em grandes quantidades, na tentativa (sempre frustrada) de preencher com o alimento um vazio interior. É preciso descobrir o foco da ansiedade e outros fatores emocionais que causam o descontrole.

• Baixa auto-estima Tem vergonha do próprio corpo, reforçada pelo olhar crítico do outro. Cria-se, então, um círculo vicioso — quanto mais se envergonha, mais come. O quadro pode levar até à depressão.

• Isolamento Para evitar o preconceito, a pessoa gorda pode se refugiar na solidão, evitando o convívio social, o que repercute, entre outras coisas, no rendimento no trabalho.

• Falsa ousadia Buscando ser aceito pelo grupo, se transforma no engraçadinho  ou vira o rebelde que tem coragem de enfrentar todos.

Apelidos, gozação, preconceito — os gordinhos sofrem. Se for obeso, então, nem se fala. As humilhações vêm em dobro e as alcunhas tornam-se ainda mais cruéis. O prejuízo, no entanto, não se limita à baixa auto-estima por causa da imagem refletida no espelho. O sobrepeso aumenta as chances de problemas ortopédicos, infecções respiratórias e de pele, sem falar nos conflitos emocinais que interferem no convívio social .


Então como lidar com esse problema?
Esse desafio tem dois pilares:

1-    O primeiro desafio começa na mesa.
 Que tal trocar 2 das suas principais refeições calóricas pelo SHAKE DA HERBALIFE?

O shake Herbalife é classificado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como alimento e registrado como um substituto parcial de refeição, seguindo rigorosamente a legislação brasileira e de todos os outros 76 países onde a Herbalife atua. Por isso, o Shake Herbalife preenche requisitos nutricionais e contém a quantidade de calorias, proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais que permite substituir, com segurança, uma ou duas das três refeições diárias principais.
Cada uma das principais refeições do dia tem em média 600 calorias. Já o Shake Herbalife, quando preparado com leite semidesnatado ou extrato de soja, possui cerca de 210 calorias. Portanto, ao substituir uma ou duas das principais refeições do dia pelo Shake Herbalife, você reduz cerca de 400 calorias por refeição, ajudando no controle de peso, além de assegurar as necessidades de nutrientes do corpo.
Um programa com subsituto parcial de refeição não é mais uma das dietas da moda, mas sim um plano alimentar baseado na ciência da nutrição. A pessoa desenvolve o hábito de comer frutas, verduras e outros alimentos saudáveis e de substituir uma ou duas das principais refeições do dia pelo shake Herbalife, um alimento nutricionalmente seguro e com calorias controladas.

Por Que Consumir o Shake Herbalife

• Durante um programa de redução de peso, é importante controlar o total de calorias ingeridas e manter uma proporção saudável entre carboidratos, proteínas e gorduras.
• O Shake Herbalife possui a quantidade ideal de carboidratos, proteínas e gorduras, sem agregar calorias desnecessárias.
• O Shake Herbalife contém os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.
• Num programa de redução de peso, é fundamental que todos os micronutrientes sejam supridos. O Shake Herbalife fornece 23 vitaminas e minerais.
• O controle do peso é simples, já que não é necessário contar calorias.
• O Shake Herbalife, quando preparado conforme as instruções do rótulo, fornece 18g de proteínas por porção – 23% mais proteína do que a média de outros Substitutos de Refeição do mercado.
• 100% das proteínas do Shake Herbalife são de alto valor biológico, ou seja, contêm todos os aminoácidos essenciais em proporções ideais para suprir as necessidades de proteínas do organismo.
• Cada porção contém mais de um terço das necessidades diárias de cálcio, quando preparado com 250ml de leite semidesnatado.
• Disponível em 6 deliciosos sabores: Baunilha, Frutas Tropicais, Morango, Chocolate e Cookies&Cream,Cappuccino.


2-    O segundo desafio é começar a se mexer.
Exercitar-se para perder peso faz toda diferença.Exercícios moderados como caminhada ou corrida leve devem ser feitos por períodos mais longos,acima de 30 minutos para otimizar a queima de gordura.
Dicas para se exercitar:
*Estabeleça metas realistas
*Comece com 10 minutos por dia a vá aumentando devagar ate chegar aos 30 minutos ou mais.
* Respeite seus limites,cuide-se para não se machucar.
* Providencie roupas confortáveis
* Crie um grupo de amigos para fazer atividade fisíca.
* Escolha uma atividade que combine com você e que lhe dê prazer.

Lembre-se: Para começar,temos de dar o primeiro passo!


Todos os produtos Herbalife são Nutrição Celular http://www.herbalifenutritioninstitute.com/en/

Experimente algo novo para melhorar sua saúde e conquiste você  um Estilo de Vida Saudável.
Entre em contato comigo pelo e-mail: instruturaherbalife@hotmail.com e faça seu pedido e conheça os benefícios dos nossos produtos, mande também suas duvidas e sugestões.
Um beijo e uma Semana maravilhosa a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...